Simular Consórcio de Carro

Simular Consórcio de Moto

Simular Consórcio de Outros Bens Móveis

Menegalli Devolução de Valores Assembleias Área Restrita Sou um Representante Contato Fechar

Consórcio Menegalli

No Plano de Consórcio não são cobrados juros sobre o valor do bem, mas apenas um acréscimo relativo à taxa de administração, fundo de reserva e seguro. No financiamento, você pode comprar o bem assim que for aprovado o seu crédito, enquanto no consórcio você precisa esperar a contemplação da sua cota para comprar o bem.


A contemplação é a atribuição do crédito ao Consorciado para a aquisição de bem ou serviço, bem como para a restituição das parcelas pagas, no caso dos Consorciados excluídos. A contemplação ocorre por meio de sorteio ou de lance, sendo que a contemplação por lance é exclusiva para os Consorciados ativos (com pagamento em dia) e é atribuída somente ao lance vencedor. Será considerado lance vencedor aquele em que a oferta do lance representar o maior percentual em relação ao valor do bem.


Sendo contemplado, o Consorciado ativo deverá dar entrada no processo de contemplação junto a Menegalli. O Consorciado excluído que for sorteado na assembleia geral também deverá dar entrada numa solicitação formal, a fim de receber os valores a que tem direito da forma que lhe for mais conveniente.


O que é Carta de Crédito?


É a denominação utilizada para identificar o crédito do consórcio.Trata-se de uma ordem de faturamento emitida pela administradora, com a qual o consorciado irá adquirir o imóvel de sua livre escolha. Para tanto, deverão ser apresentadas as garantias exigidas pela administradora, de forma a preservar os interesses dos próprios consorciados.


O que é uma administradora de consórcio?


O consórcio tem como prestadora de serviço uma administradora, devidamente autorizada pelo Banco Central, órgão responsável pela regulamentação do setor, para gestão dos interesses do grupo de consorciados. A administradora cobra, pela prestação do serviço, uma taxa de administração que varia de acordo com cada empresa, modalidade de consórcio e prazo do plano. Cabe à administradora não apenas administrar como também zelar pela saúde financeira do grupo.


O que é Assembleia?


A Assembleia Geral Ordinária, realizada em dia, hora e local informados pela administradora, destina-se à contemplação dos consorciados, bem como ao atendimento e à prestação de informações.


Como funciona a Contemplação?


Por meio de Sorteios e Lances, realizadas nas assembleias mensais dos grupos de consórcio.


Nós ligamos para você!


Quer saber mais sobre consórcio? Nossa equipe está a sua disposição para esclarecer qualquer dúvida e fornecer sempre a melhor negociação. Insira seu telefone e ligaremos para você!


O que é Lance?


É o direito do consorciado concorrer à contemplação, mediante a antecipação de parcelas oferecidas por ocasião das assembleias dos grupos. Dependendo da disponibilidade de caixa do grupo, será contemplado o maior lance, de acordo com as regras contratuais.


É possível dar lances utilizando os recursos da conta do FGTS do consorciado?


Sim, 100% (cem por cento) do saldo do FGTS pode ser utilizado para ofertar lances em cotas de imóveis. Para tanto, o consorciado deverá apresentar o extrato da conta do Fundo de Garantia à administradora.


 


Fonte: ABAC